Skip to content

O QUE É E COMO AVALIAR A QUANTIDADE DE BTU?

O QUE É E COMO AVALIAR A QUANTIDADE DE BTU?

Começou a fazer calor, cada dia que passa a temperatura aumenta, dificultando a concentração no trabalho e até dificultando a hora de dormir.
Qual a solução? Obviamente, ter um ar condicionado!
Mas, na hora de pesquisar sobre qual modelo você quer, é necessário saber a quantidade de BTU que ele precisa ter.
Entretanto, você não sabe o que é BTU e nem como avaliar a quantidade adequada!

Não se preocupe, neste artigo nós vamos responder a sua dúvida.

O que é BTU?

O BTU, nada mais é do que uma unidade de medida para determinar a potência do ar condicionado. Ele é a sigla para “British Thermal Unit”, ou seja, uma unidade térmica britânica.
Assim, ele irá definir a quantidade de energia que será usada para conseguir mudar a temperatura do ambiente.
Saber a quantidade de BTU adequada é importante para o bom funcionamento do aparelho, pois ele irá conseguir trabalhar com o melhor rendimento, sem desgastar e sem gastar energia desnecessária.

Como avaliar a quantidade de BTU?

A quantidade de BTU precisa levar em consideração onde ele ficará e como será usado. Um ar condicionado para um quarto, será diferente para um que ficará em uma sala de estar, por exemplo.
Existem alguns fatores que podem influenciar, que precisam estar na conta:
Área total do ambiente, em m²;
A quantidade de pessoas;
O tempo de exposição solar;
A quantidade de aparelhos eletrônicos.

Tem que pensar que, tudo isso gera calor ao ambiente e, quanto mais calor, maior a potência que o ar condicionado precisa ter para poder resfriar o local, com a melhor performance possível.

O ar condicionado é um alívio para dias quentes. Contudo, na hora que for comprar um, é importante saber a quantidade ideal de BTU para o ambiente em que ele ficará.
Cada ambiente pede por uma quantidade específica de BTU, pois, assim, ele poderá trabalhar da melhor forma, sem estragar o aparelho e sem fazer você tomar um susto com a conta de luz.
Mas claro, você não precisa se preocupar em fazer essa conta sozinho. Com a DCR Refrigeração, nós avaliamos o local e te ajudamos a escolher o melhor aparelho, com a melhor tecnologia.
Aqui, te ajudamos a encontrar a melhor solução para ar condicionado!

Entre em contato agora mesmo e vamos te ajudar a achar o melhor ar condicionado.